Monday, April 27, 2015

Uma pausa

Ao contrário de muitas outras grávidas, eu comecei a minha licença maternidade bem antes da minha data de parto. Por inúmeras razões, entre elas, um acidente que me obrigou a ser transferida para diferentes departamentos, gerando ainda mais ansiedade nessa mãe de primeira viagem.

No começo me senti super culpada em relação a isso, devo confessar. Mas depois entendi que precisava desse tempo para descansar, fortalecer minha relação com o meu companheiro e me conectar comigo mesma.

Foram dois meses (incluindo férias) dedicados a isso - muito namoro, comida caseira, leitura, sonecas à tarde, TV, passeios no parque com amigas e reflexão sobre minha caminhada até aqui. Para quem trabalha desde os 14 anos sem parar, essa pausa era necessária. Eu também não tenho dúvidas que tive sorte de poder ter esse momento.

Uma pausa é importante. Poder ficar em silêncio. Poder ficar um dia todo sem falar, sem atender telefone, sem responder emails... Só ouvindo a natureza e sua voz interior. Que privilégio!

Foram dias me enchendo de mimos, de chocolatinhos, de meditação e amor. Porque eu sei que quando o pequeno chegar, será um momento de total doação e conexão. E a gente só pode dar aquilo que tem.  Cada vez mais acredito que onde há uma pessoa feliz, há relacionamentos felizes. E para isso, uma pausa se faz necessária.

Sejamos felizes, sem culpa!





No comments:

Post a Comment